100%

Apresentação, Atividades e Mandatos

Israel de Souza Machado

Nome: Israel de Souza Machado
Apelido: Israel de Souza
Filiação: PMDB
Data Nasc.: 01/04/1979
Estado Civil: Casado(a)
Telefone: 48-3658-2088
E-mail: israeldesouzabn@gmail.com
Profissão: Radialista

Site/Página: Clique aqui para acessar

Israel de Souza Machado (Israel de Souza), nasceu dia 01 de abril de 1979 no município de Orleans, Santa Catarina. É filho de Valmir Machado, natural de Braço do Norte e de Ironi de Souza, natural de Porto Alegre. Israel de Souza cresceu, viveu e trabalhou na roça até os 16 anos. Na adolescência trabalhou também por um período em um posto de combustíveis e numa fábrica de plásticos, de São Ludgero. Em 1996 iniciou sua carreira na Rádio Guarujá AM, de Orleans. Ficou na emissora por quase dois anos. Em 1998 se transferiu para a Rádio Verde Vale onde fez reportagens e programas por dez anos. Depois disso Israel de Souza trabalhou nas rádios ACB FM e Stylo FM, de Braço do Norte. Neste meio tempo Israel também foi colunista dos jornais Imprensa, de Orleans, e jornal A Tribuna, de Criciúma e Regional Sul, de Braço do Norte. No ano de 2012 Israel de Souza encarou outro desafio, o de trazer a TV para a região do vale. Israel foi o responsável por articular a vinda da ARTV canal 12 para Braço do Norte. Lá, ele foi diretor e apresentador do programa DE OLHO NA COMUNIDADE. Atualmente está atuando como apresentador dos programas jornalísticos da Rádio Hiperativa FM, de Braço do Norte.
 
Israel de Souza é casado com Carla Philipi, bisneta de Pedro Philippi e Matilde Niehues Philippi. Tem três filhos: Milena, Isadora e Iago. Ao longo de sua vida sempre esteve envolvido em projetos sociais. Fez parte da diretoria da Casa Lar, Apae e membro do Lions Clube.  
 
Israel de Souza abandou os estudos aos 12 anos para ajudar os pais na roça. Só voltou a estudar mais tarde onde concluiu o ensino médio (segundo grau). Atualmente está cursando a faculdade de Administração Pública.
Na política Israel de Souza possui um vínculo distante com algumas pessoas de Braço do Norte. É primo em terceiro grau do ex-vereador Cazuza Gerônimo Santana, e de Ademir da Silva Matos, ex-prefeito do município.