100%

Confira o resumo da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Braço do Norte

Indicações

O vereador Roberto Loch Roling (PMDB) solicitou, através de Indicação, que o Poder Executivo estude a possibilidade de recuperar a ponte de madeira sobre o rio Mosquito, na divisa entre os municípios de Grão-Pará e Braço do Norte. O edil solicitou ainda a sinalização com faixas de pedestres da Rua Governador Irineu Konder Bornhausenn, próximo ao Colégio Estadual Cônego Nicolau Gesing, no bairro Rio Bonito.

A sinalização com faixa em frente ao ESF do bairro, na Rua José Ismael da Silva, também foi solicitada por Roberto, bem como a realocação das lajotas removidas da Rua Teodoro Bernardo Schlickmann para as Ruas Ricardo Wittinrich, Francisco Aloisio Loch e Travessa Adolfo Konder.

Israel de Souza Machado (PMDB) pediu que a Prefeitura promova a roçada das laterais e  a limpeza das canaletas da BRN - 424, entre a comunidade de Uruguaia e Pinheiral.  Arlete Ramos (PP) solicitou que o Executivo, através da Funbama, estude a possibilidade de catalogar e recuperar as nascentes existentes no município de Braço do Norte, considerando que, em 2007, o município realizou o Projeto Plante Vida, através do qual foram cadastradas mais de 140 nascentes.

Moção de Congratulação

A presidente do Legislativo Municipal, Maria da Silva Kulkamp (PP), apresentou Moção de Congratulação em homenagem aos atletas, Letícia de Souza Cardoso e Otávio Buss, pela participação no Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê, realizado em Salvador, na Bahia, onde ficaram em primeiro e segundo lugar nas suas respectivas categorias.

Maria apresentou também Moção em homenagem a Diretoria, aos organizadores, pais e padrinhos do Baile de Debutantes do Clube Cruzeiro pelo belíssimo baile, que marcou os 60 anos do clube e sua reabertura.

Moção de Pesar

Jacinto Orben Perin (PSD) apresentou à Casa Moção de Pesar em homenagem a família de Verena Hobold Jochen, pelo seu passamento.

Projetos Aprovados

Durante a 30ª Sessão, o Projeto de Lei Complementar nº. 0028/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 179/2011 e as inovações trazidas pelas Leis Complementares nº 282/2014, 330/2015 e 419/2017 foi aprovado.

Aprovado também o Projeto de Lei Complementar nº. 0031/2017, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito de R$ 15 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, referente ao programa Avançar Cidades.
O Projeto de Lei Ordinária nº. 0043/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de uso com Instituto Corpore para Desenvolvimento e Qualidade de Vida de um veículo também foi aprovado.

Aprovado também o Projeto de Lei Complementar CM nº. 0008/2017, de autoria dos vereadores Jacinto Orben Perin e Soraya Michels Richter. O Projeto altera o perímetro urbano do município de Braço do Norte. Outro Projeto aprovado por unanimidade foi o Projeto de Lei Complementar CM nº. 0009/2017, que estabelece o prazo para regularização de desmembramento do solo urbano.

Requerimentos

O vereador Roberto Kindermann (PSD) solicitou, através de Requerimento, que seja enviado um ofício ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para que empenhem esforços no abrigo e custódia do senhor Adão Hansenn. Conforme o edil, Adão é alcoolatra abandonado que vem perturbando a população.
 
Israel de Souza Machado (PMDB) solicitou a retirada de pauta e arquivamento definitivo do Projeto de Lei Ordinária nº. CM 0017/2017, que cria o Distrito de Travessão, de sua autoria. 

Carmelina da Silva Rossi (PMDB) que seja concedido regime de urgência e dispensa de pareceres das Comissões Permanentes para o Projeto de Decreto Legislativo nº. 0013/2017, que concede o título de Cidadão Benemérito a Saudio José de Matos, e também para o Projeto de Decreto Legislativo nº. 0012/2017, que concede o título de Cidadã Honorária a Josefina Boeing Tasca. 
 
FONTE: Elizangela De Bona Laurindo

Notícias

Importância e desafios da comunicação pública pautam evento em Florianópolis
Importância e desafios da comunicação pública pautam evento em Florianópolis


De que forma a comunicação pode alavancar o potencial turístico dos municípios?; Criatividade. Como fazer diferente?; Marketing Estratégico; Como a Transparência impacta na vida das Pessoas?; Princípios da Impessoalidade e da Publicidade; Investimento em Comunicação e Retorno para o Cidadão; e o papel da Comunicação na prevenção, redução e gestão de crises. Esses são alguns dos assuntos que estarão em pauta no 2° Seminário Catarinense de Comunicação Pública, entre 22 a 24 de novembro...[LEIA MAIS]...

Câmara entrega novos Títulos de Cidadão Benemérito
Câmara entrega novos Títulos de Cidadão Benemérito


Presidida pela presidente do Legislativo, senhora Maria da Silva Kulkamp, a sessão entregou os títulos de Cidadãos Honorários para os homenageados: Sonia Maria Ramos Pereira, Maria Rosinete Souza Effting, Marcos Aurélio Ramm, Ronaldo Benedet, Ronaldo Fornazza, Amélia Felipe da Silva, Valter José Gallina, e o senhor Valdir Volpato...[LEIA MAIS]...

Estado formaliza o calendário Escolar 2018 da Rede Estadual de Ensino
Estado formaliza o calendário Escolar 2018 da Rede Estadual de Ensino

Após a apresentação e discussão junto à Federação Catarinense de Municípios – FECAM, à União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina – Undime/SC e ao Sindicato das Escolas Particulares do de Santa Catarina – Sinepe/SC, a Secretaria de Estado da Educação – SED oficializou o Calendário Estadual de Ensino para o ano de 2018. Segundo ofício encaminhado à presidente da FECAM, prefeita de...[[LEIA MAIS]...

Confira o resumo da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Braço do Norte
Confira o resumo da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Braço do Norte

O vereador Roberto Loch Roling (PMDB) solicitou, através de Indicação, que o Poder Executivo estude a possibilidade de recuperar a ponte de madeira sobre o rio Mosquito, na divisa entre os municípios de Grão-Pará e Braço do Norte. O edil solicitou ainda a sinalização com faixas de pedestres da Rua Governador Irineu Konder Bornhausenn, próximo ao Colégio Estadual Cônego Nicolau Gesing, no bairro Rio Bonito...[LEIA MAIS]...

Estado formaliza o calendário Escolar 2018 da Rede Estadual de Ensino
Estado formaliza o calendário Escolar 2018 da Rede Estadual de Ensino

Após a apresentação e discussão junto à Federação Catarinense de Municípios – FECAM, à União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina – Undime/SC e ao Sindicato das Escolas Particulares do de Santa Catarina – Sinepe/SC, a Secretaria de Estado da Educação – SED oficializou o Calendário Estadual de Ensino para o ano de 2018. Segundo ofício encaminhado à presidente da FECAM, prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, em 26 de outubro, pelo diretor...[LEIA MAIS]...

Municípios catarinenses terão acesso às informações sobre operações de cartões de crédito e débito
Municípios catarinenses terão acesso às informações sobre operações de cartões de crédito e débito

Por solicitação da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, a Secretaria de Estado da Fazenda - SEF será autorizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina a firmar convênio com os municípios para compartilhar informações necessárias para a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS. Uma emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 0256.1/2017, que tramita no Legislativo, foi encaminhada nesta semana pela presidente da entidade...[LEIA MAIS]...

Câmara de Vereadores repassa 200 mil para Prefeitura de BN
Câmara de Vereadores repassa 200 mil para Prefeitura de BN

Durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, realizada na noite desta segunda-feira, 23, a presidente da Casa, Maria da Silva Kulkamp, juntamente com os demais vereadores, entregou ao prefeito Roberto Kuerten Marcelino um cheque no valor de R$ 200 mil, referente à economias realizadas pelo Legislativo...[LEIA MAIS]...

Vereadores aprovam Projeto que proíbe comércio ambulante nos semáforos
Vereadores aprovam Projeto que proíbe comércio ambulante nos semáforos

Durante a Sessão realizada na noite desta segunda-feira, 23, o Projeto de Lei Ordinária nº. CM 0030/2017 foi colocado em votação. De autoria do vereador Jacinto Orben Perin (PSD), o Projeto, que proíbe o comércio ambulante nos semáforos do município, foi aprovado. Dessa forma, o comércio nos semáforos só poderá ser realizado mediante autorização específica da prefeitura. O comércio ilegal será penalizado com multa...[LEIA MAIS]...