O Município

Município de Braço do Norte

A criação do município de Braço do Norte se deu em 22 de outubro de 1955 através da Lei Estadual Nº. 231/55. Em 05 de agosto de 1956 foram eleitos os primeiros vereadores: Senhor Adolfo Boeing, Daniel Brunning, Olga Orn de Arruda, Roberto Tenfen , Augusto Becker, Turíbio Schmidt e José Schmitd. As sessões da Câmara eram realizadas no Edifício da Prefeitura Municipal, cujo local era denominado “Sala das Sessões”. Por serem muito precárias as instalações da Câmara no edifício Cigramar, 78, Centro, em 2009 o então presidente da câmara Senhor Ronaldo Fornazza transferiu as instalações da Câmara para sua sede própria, na Rua Nereu Ramos, 1761, Centro, Braço do Norte/SC, onde encontra-se em funcionamento neste local até a data de hoje...