AREA DE APOIO MEIO E FIM

Estagiário (APAE)

Natália
Estagiária

A área de apoio às atividades meio e fins: É aquela que apoia os Vereadores e os Servidores na execução de suas atividades diárias, objetivando alcançar seus objetivos. Localizado no térreo do prédio, temos a recepção, serviço de correios, entrega de correspondências e bancos, telefonia, guarda e vigilância, e também, os serviços de transporte. Temos ainda localizados nesta área os arquivos de leis e demais documentos da Casa.

ADMINISTRATIVO/CONTABILIDADE/JURÍDICO/INFORMÁTICA

Edinei Wiggers
edinei@camarabn.sc.gov.br

Kristhiani Michels Harger
Contadora
nane@camarabn.sc.gov.br

Mauro Philippi
Assessor Jurídico
mauro48913@oab-sc.org.br

Fabrício de Souza
Agente Legislativo(Licenciado)
fabricio@camarabn.sc.gov.br

Andrea Locks Philippi
Agente Legislativo
andrea@camarabn.sc.gov.br

A Assessoria Administrativa: Localizada no pavimento superior do prédio, composta por setores de gabinete da presidência, assessoria administrativa e contabilidade, compete todas as funções administrativas, dentre elas: a) Organização e direção geral da Casa e organização do orçamento da Câmara, com suas receitas e despesas; b) Setor Contábil onde é feita a Realização de toda a contabilidade da Casa, com recebimento de suprimentos, registros, empenhos, liquidação e pagamentos, cumprimento dos limites relacionados às despesas do Poder Legislativo, previstos na Constituição Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000 e Lei da Contabilidade 4.320, etc... c) Prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado, acompanhamento dos processos relacionados e respostas aos seus pedidos de informações e as suas restrições; d) Recursos Humanos, com a administração das folhas de pagamento dos vereadores e servidores, empréstimos pessoais, encargos sociais e demais atividades relacionadas; e) Realização de Licitações, com a elaboração dos Processos Licitatórios, confecção dos Editais, publicação, abertura e fechamentos dos Processos Licitatórios num todo; f) Elaboração dos contratos, obedecendo às normas da Lei 8.666/93; g) Registro do patrimônio, com levantamento, localização, depreciação, emplacamento, localização dos bens; h) Serviços de tesouraria, pagamentos aos fornecedores, conciliação bancárias, lançamentos diários, etc... i) Cadastro das Compras, através da utilização do sistema de informática onde são alimentados os dados para publicação na internet; j) Controle Interno, Cumprimento e efetivação das normas de controle interno da Casa; k) Apoio à Assessoria Jurídica com Acompanhamento de processos judiciais, recursos, razões, etc... l) Respostas ao Ministério Público Municipal de seus pedidos de informações; m) Apoio à área de Assessoria Legislativa, com a redação final de projetos de Leis, Decretos legislativos, Resoluções, expedição de correspondências, etc... A área de informática, também sob a coordenação da Assessoria Administrativa, detém página na Internet, com o site: www.camarabn.sc.gov.br, onde são publicadas mensalmente informações sobre: vereadores, a legislação municipal, prestações de contas, diárias, licitações e outras, etc..., inclusive com o fornecimento de e-mail a cada um dos parlamentares. Também nesta página são publicados os trabalhos dos senhores vereadores semanalmente, através dos boletins das sessões legislativas, atas, requerimentos, indicações, resoluções, decretos legislativos, projetos de leis, leis, etc...

ASSESSORIA LEGISLATIVA

Sandro Volpato
Assessor Legislativo

Cleber Manoel da Silva
Assessor da Presidencia

Adriana Borghesan Croseta
Assessor da Vice Presidência

A Assessoria Legislativa da Casa: Localizada no primeiro piso do edifício, onde se localiza o Plenário, é encarregada dos trabalhos de confecção projetos de leis, indicações, requerimentos, pedidos de informação, moções, etc. atinentes às atividades diretas dos Vereadores. Cuida também das correspondências recebidas e arquivos de quaisquer documentos da Câmara Municipal. Também compete a assessoria da Casa os trabalhos a confecção de atas, de agenda do Presidente, dos Vereadores, agenda de reuniões, empréstimo da sede da Câmara para reuniões, atendimento aos visitantes, como alunos de colégios e outros, etc... Cumpre também à Assessoria Legislativa, os trabalhos de áudio, gravação, arquivo de pronunciamentos, organização e execução de atos solenes, confecção de boletins das sessões da Casa e as atividades de relacionamento com a imprensa escrita e falada, confecção dos boletins para publicação na imprensa e outros serviços que dizem respeito à relação Câmara e Comunidade.